sexta-feira, 29 de julho de 2011

Relação educação e sociedade

MARIA LUCI FERREIRA SOBRALINO
Faculdade de teologia e educação  da Amazônia
Colegiado do curso de pedagogia
Relação educação e sociedade
Resumo:Entendemos que o objetivo deste trabalho é fazer a trajetória d sociologia,fazendo diferentes desenvolvimento teóricos sobre educação e sociedade.
Educação: É o conceito de educação e funções do processo educacional no interior da sociedade a educação e a sociedade tem direito de ver os fatores sociais que intervém nos processos educativos .
Os clássicos do pensamento social.Na educação os clássicos como Durkhein expressa uma doutrina pedagógica que apóia na concepção de homem na sociedade é por fim.O processo educacional que emerge através da família ,escola,igreja,e comunidades.Como as crianças que por sua vez só pode conhecer o de ver através de seus pais e educadores.
As funções do processo educacional
Apesar das profundas diferenças que as correntes sociológicas se ocupam da questão  que não pode ser ignorada ,existe elas um ponto de encontro: (valores,normas,atitudes,experiências ,imagens e representações).Claro que essa estrutura de tais classes do conflito ,supõe uma permanente modificação da forma que sua relação assume a mudança social que ocorre necessariamente pelo fato de ser o conflito econômico  ao conceito da sociedade.
Relação educação e sociedade
Ao ingressar no mundo já trazemos um processo de grande teoria  que desafia o mundo e um Brasil com o sistema  de sociedade e educação muito desigual ao meu redor em relação educação e sociedade é um parâmetro bem diferente,primeiro se você  estuda mais a sociedade  não te com o ponto de vista educação já em família porque conhecemos alguns princípios .Como diz o autor educação não é preparação nem conformidade.Educação é vida é viver , e desenvolver é crescer.
As funções do processo educacional
Apesar das experiências não serem muitos concordarão com o autor a sociedade não é nada se não existe os seus membros ,assim é a educação  segue com seu processo  aperfeiçoando sua essência  ,reforçando sua homogeneidade formando sociedade ,requer uma ideologia nem tanto completa .O papel da educação e seguir junto com a sociedade.
A escola e a reprodução social
A sociedade política e a sociedade civil
A sociedade política agrupa o aparelho de estado entendido este em seu sentido restrito por sua vez , a sociedade civil constitui a maior parte da superestrutura que é formada pelo conjunto dos organismos vulgarmente chamados ‘’Privados’’ escolas de seus filhos acompanham como eles são educados ,como é dirigida a escola ,pois também contam a cultura familiar , as oportunidades  vividas por alunos e alunas  vida escolar estão constantemente sem motivação que provavelmente existe uma associação  e o desempenho da criança ou da família  e seu arranjo enquanto a organização busca o envolvimento da família na aprendizagem.
Refletindo sobre a relação família e escola
Percebemos atualmente que a escola não pode viver a família e a família na pode viver sem a escola ,pois uma depende da outra para alcançar seu maior objetivo,este fazer com que o educando ‘’Filho’’ tenha um futuro melhor  e assim construir uma sociedade mais justa e digna para se viver ,conforme o artigo 53 do estatuto da criança e do adolescente (1990) A criança e o adolescente tem direitos a educação visando ao pleno desenvolvimento de sua pessoa (...)
A necessidade de estudar a relação família escola
Os filhos usam tudo aquilo atendem a seu favor .Se o filho perceber o quanto seus pais discordam o criticam a escola de seu filho,este fará o mesmo,e desrespeitara os professores.Isso por sua vez ira distanciar ainda mais a família da escola.Os pais devem tentar entender o motivo da escola,fazer de determinada maneira através de diálogos sempre que for necessário .Não inventaram melhor forma de trocar idéias d que a próprio dialogo ,pois o olho no olho aproxima as pessoas , e é mais provável que se chegue num denominar comum .
A importância da relação família e escola no processo de ensino- aprendizagem
Bem a relação da família na escola é muito importante na discussão sobre o sucesso dos alunos a construção da parceria enquanto uma relação de cooperação entre as instituições família ,escola,família,alunos e aprendizagem.
É tudo aquilo que aproxima mais e mais os pais da escola ,diante desse contexto vamos realizar uma pesquisa que define como objetivo  geral desse artigo
Opinião: na minha opinião a escola tem a função de educar na medida que o tempo e a família considera   o cumprimento de tal tarefa na escola ou em uma sala de aula.
A importância da parceria entre a escola e a família no ensino fundamental.
A família tem o dever de observar e descrever o comportamento de crianças com os bons e fracos desempenho escolar .Os sentimentos dos pais em relação á escola : uma turma da 6ª serie mediante tem observações em sala de aula: a minha preocupação é muito grande como mãe ,me preocupo com estudo e quem administra ,como é que  esta escola em fim tudo leva a crer e que os pais devem freqüentar mais a sociedade civil,pode ser considerada sob três aspectos analiticamente diferentes e complementares .
A partir destas considerações gerais ,os problemas da estrutura e do material ideológico o processo educacional deixou de ser analisado como um processo histórico para ser referido á sociedade capitalista.Deu pra entender  que tanto a sociedade civil ,quanto a sociedade política pode ser considerada por três aspectos mais claro que analiticamente diferente.

Lugar da escola e do currículo na construção de uma educação intercultural.
Culturas e culturas escolar.
Nos últimos tempos,na seqüência destas e dos movimentos que tem  proclamado uma educação para todos e uma escola tem proclamado uma educação para todos  e uma escola mais democrática,os discursos e a iniciação das intenções educativas tem vindo a mudar cultura .É mais fácil mudar as praticas pedagógicas dos professores do que da instituição culturas.As concepções da educação perante a diversidade cultural e a resposta  que a instituição escolar tem dado as características das populações que a freqüentam tem variado ao longo do tempo de país para país .Então vamos considerar que na institucionalização que defende o direito de todos ,resumindo a origem da educação esta bem relacionada com o fato de passarmos a receber continentes de povos ou outras nações e línguas.

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